O restaurante Casa do Saulo, localizado no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, foi palco para o jantar com sabores tapajônicos oferecido pela GOL e Visit Pará
Para a Companhia, a nova rota impulsiona sua estratégia de internacionalização, promovendo maior conectividade entre a região Norte e as Américas no ano da COP30
A GOL Linhas Aéreas, Companhia mais pontual do Brasil, em parceria com a Visit Pará, celebrou na noite desta sexta-feira (13), na capital paraense, a mais nova rota internacional da empresa, que ligará sem escalas a cidade de Belém (BEL) a Miami (MIA). As operações exclusivas serão iniciadas neste domingo, 15 de junho, com dois voos semanais diretos, às quintas e aos domingos, chegando a três voos por semana no período da COP30.
O jantar comemorativo, para 90 pessoas, aconteceu no restaurante Casa do Saulo, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, sediado em construção do século 18 no bairro Cidade Velha, em Belém. O evento reuniu executivos da GOL e da Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, autoridades governamentais e os principais representantes do mercado turístico local, como operadoras, agências e agentes de viagem paraenses.
Para enaltecer a nova rota BEL-MIA e as riquezas gastronômicas e culturais da Amazônia, o chef Saulo Jennings preparou um cardápio especial para a noite, inspirado na cozinha tapajônica que já é praticada com sucesso em seu estabelecimento.
Pela GOL, estavam presentes Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência da Companhia, Gustavo Tessari, gerente de Relações Governamentais, e Marcos Almeida com Anderson Wolff, gerentes Comerciais, entre outros Colaboradores. Para a Companhia, a rota Belém-MIami impulsiona sua estratégia de internacionalização, promovendo maior conectividade entre o Pará e as Américas no ano da COP30, a ser realizada em novembro.
Ligação que vai além da COP30
Belém foi designada sede da COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, que acontece de 10 a 21 de novembro de 2025. Para atender à demanda relacionada ao grande evento global, a GOL ampliará para três as frequências semanais diretas durante o encontro do clima. A rota BEL-MIA, porém, é uma opção para conectar – em qualquer época do ano – ainda mais a região Norte e o Brasil aos Estados Unidos. Na Flórida, a GOL opera os destinos de Miami e Orlando (MCO).
Por si só, a capital paraense gera expressiva demanda local para o turismo e os negócios. No Aeroporto Internacional de Belém, os Clientes oriundos dos Estados Unidos encontram conexões rápidas para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com a GOL, além de cidades do interior paraense. No sentido contrário, a parceria entre a GOL e a American Airlines favorece os passageiros que pretendem se deslocar para dezenas de outros destinos da América do Norte, a partir deste que é um dos maiores hubs da companhia americana – Miami.
Os voos entre Belém (BEL) e Miami (MIA) são operados com as aeronaves Boeing 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da GOL, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional.
Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos: |
Comentários
Nenhum comentário