BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 info@alwaysflorida.com

Fundo de Conservação do SeaWorld aprova subsídio emergencial a 10 organizações zoológicas

Posted By Always Florida / 11 de novembro de 2022 / , , / 0 Comentários

Fundo de Conservação do SeaWorld aprova subsídio emergencial para apoiar 10 organizações zoológicas impactadas pelo Furacão Ian

 

Organizações beneficiadas incluem zoológicos parceiros, santuários de vida selvagem, centros de resgate e reabilitação e outros grupos sem fins lucrativos da Flórida

 

Em resposta aos danos causados pelo Furacão Ian, o Fundo de Conservação do SeaWorld realizou o financiamento de emergência a 10 organizações zoológicas e de resgate de vida selvagem afetadas pela tempestade. Essas doações irão ajudar nos esforços de recuperação de instalações e beneficiarão diretamente diversas espécies de animais incluindo grandes felinos, iguanas, lêmures, aves marinhas, tartarugas marinhas, lobos e outros. Desde sua criação como uma fundação sem fins lucrativos, em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld já ajudou 1391 organizações em todos os continentes. No começo deste ano, superou a marca de 19 milhões de dólares em doações a projetos de preservação de animais marinhos, saúde do oceano e conservação.

 

“O SeaWorld se orgulha em poder ajudar zoológicos parceiros e instalações de resgate afetados pelo Furacão Ian,” disse o Dr. Chris Dold, presidente do Fundo de Conservação do SeaWorld. “Todos nós somos parte de um ecossistema essencial de cuidados com a vida selvagem e somos gratos pela possibilidade de intervir para ajudar aqueles que compartilham do nosso compromisso de protegê-la.”

 

Um dos beneficiários é o Zoological Disaster Rescue, Response and Recovery (ZDR3), a maior organização de apoio aos zoológicos dos Estados Unidos. Eles oferecem suporte a zoológicos, aquários, santuários e outras organizações de cuidados animais antes, durante e depois de desastres naturais.

 

Julia Wagner, Diretora Executiva do Zoological Disaster Rescue, Response and Recovery (ZDR3) lembrou que “o Furacão Ian causou danos catastróficos à comunidade da Flórida e prejuízos significativos a instalações de vida selvagem em todo o estado. Estamos prevendo um impacto substancial a muitas organizações e os animais na natureza precisarão de muito apoio nas próximas semanas e meses. Esses grupos precisam de toda a ajuda que conseguirem. O financiamento feito à nossa organização pelo Fundo de Conservação do SeaWorld irá diretamente para a comunidade que cuida da vida selvagem para que possamos ajudar a maior quantidade possível de grupos em suas longas jornadas de reparação, reconstrução e reabertura.”

 

A tempestade afetou zoológicos como o Naples Zoo, que também receberá o investimento. Lee Ann Rottman, diretora dos Programas de Animais do Naples Zoo, comemorou o subsídio: “Como muitos grupos da área, nossos hábitats sofreram danos decorrentes do vento e da chuva e este financiamento será extremamente útil para nossos animais e equipes. Ele ajudará no reparo urgente de hábitats e áreas de exibições, remoção de árvores, substituição de cercas e consertos de erosão, importantes para manter nossos animais saudáveis e seguros.”

 

 

A maioria das organizações que aplicaram para receber o fundo de emergência do SeaWorld foi afetada com cercas quebradas, inundações, destruição de recintos e outros danos causados pelo vento e pela tempestade. Estes prejuízos inutilizaram a maioria de seus hábitats para animais que precisam de cuidados a longo prazo.

 

A Save Our Seabirds, organização que resgata e reabilita aves marinhas doentes e machucadas com a meta de liberá-las de volta ao seu ambiente natural, também receberá o benefício emergencial. “O Furacão Ian foi um dos eventos mais desastroso que a Flórida já viu e o impacto em nossas aves marinhas é imenso,” disse Aaron Virgin, CEO do Save Our Seabirds. “O subsídio do Fundo de Conservação do SeaWorld nos permitirá construir abrigos temporários para pelicanos-pardos e lares permanentes para garças-azuis-grandes, já que seus hábitats foram seriamente danificados pela tempestade.”

 

O financiamento de emergência também foi concedido a outras organizações zoológicas e de resgate e reabilitação de vida selvagem, como:

 

  • Big Cat Habitat & Gulf Coast Sanctuary: lar permanente para dezenas de espécies exóticas, oferece acomodação para animais necessitados e trabalha para educar o público sobre cuidados veterinários e conservação.
  • Central Florida Zoo & Botanical Gardens: organização de preservação que proporciona experiências para inspirar crianças e adultos a aprenderem e agirem em prol do meio ambiente e suas espécies.
  • Clinic of Rehabilitation of Wildlife (CROW): hospital de ensino e centro de educação para visitantes dedicado a salvar a vida selvagem oferecendo cuidados veterinários de ponta, pesquisa, educação e medicina de conservação.
  • Iguanaland: zoológico de répteis, centro de educação e conservação, fundado pelo herpetólogo e conservacionista Ty Park.
  • Lemur Conservation Foundation: dedicado à preservação e conservação de primatas do Madagascar por meio de reprodução assistida, pesquisa científica, educação e arte.
  • Shy Wolf Sanctuary: resgata animais selvagens exóticos que foram reproduzidos em cativeiro e não podem ser soltos na natureza. Oferece um lar permanente para aqueles que precisam de um santuário.

·      Bailey-Matthews National Shell Museum: museu de história natural que educa, inspira, constrói uma comunidade e conecta pessoas que compartilham do amor por conchas, moluscos e pelo ambiente marinho.

 

Sobre o Fundo de Conservação do SeaWorld

Fundado em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld, referido previamente como o fundo, é uma fundação privada sem fins lucrativos 501(c)(3) que presta suporte a projetos de conservação que fazem a diferença nas áreas de pesquisa de espécies, proteção de hábitats, educação sobre preservação e resgate e reabilitação de animais. Já providenciou mais de 19 milhões de dólares em suporte financeiro e científico a 1391 diferentes projetos de preservação de ecossistemas e conservação de animais marinhos e terrestres em todos os continentes. Mais de 100 diferentes espécies já foram ajudadas. Os subsídios vêm de uma variedade de fontes como contribuições das próprias empresas SeaWorld e SeaWorld Entertainment, doação direta feita pelos visitantes nos caixas de lojas e restaurantes, venda de produtos e eventos especiais. Parceiros corporativos contribuem com o fundo e os consumidores podem apoiar a causa fazendo doações nos parques ou online. O SeaWorld Entertainment, Inc. cobre todas as despesas operacionais do fundo. Isso permite que ele retorne 100% de cada centavo doado diretamente para os projetos selecionados. A aplicação para recebimento do fundo é feita anualmente, entretanto, para 2022-2023 os projetos estão participando apenas por convite. Podem ser aprovados tanto financiamentos pontuais como de vários anos.

 

Sobre o SeaWorld Parks & Entertainment

SeaWorld Parks & Entertainment é uma organização líder em parques temáticos, proporcionando experiências importantes e inspirando visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem. É uma das principais organizações zoológicas do mundo e líder global em bem-estar animal, treinamento, manejo e cuidados veterinários. Além disso, resgata e reabilita animais marinhos e terrestres que estão doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à natureza. O time de resgates do SeaWorld já prestou suporte à mais de 40 mil animais durante a história da companhia.

O SeaWorld Entertainment, Inc. conta com marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld®, Busch Gardens®, Aquatica®, Sesame Place® e Sea Rescue®. Durante seus mais de 60 anos de história, a organização construiu um portfólio de mais de 12 parques temáticos em diferentes destinos nos Estados Unidos. Os parques apresentam diversas atrações e espetáculos com apelo ambiental e proporcionam experiências memoráveis para seus visitantes.

Comentários

Nenhum comentário

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.