BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 info@alwaysflorida.com

EUA criam 372 mil empregos em junho

Posted By Always Florida / 8 de julho de 2022 / Notícias / 0 Comentários

EUA criam 372 mil empregos em junho
No ano, já são 2,8 milhões de vagas geradas pela economia americana

 

Os Estados Unidos criaram 372 mil empregos não-rurais em junho, de acordo com dados divulgados pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho nesta sexta-feira (8). No acumulado do ano, considerando os números revisados dos outros meses, já são 2,8 milhões de vagas geradas no país.

 

“Ganhos de trabalho notáveis ocorreram em serviços profissionais e empresariais, lazer e hospitalidade, e saúde”, disse o órgão em comunicado.

A taxa de desemprego de junho manteve-se em 3,6% pelo quarto mês seguido – uma das menores dos últimos 50 anos. Desde 1969, em apenas dois meses os EUA registraram um patamar menor do que este. Em números absolutos, são 5,9 milhões de americanos sem trabalho. O desemprego é maior entre adolescentes (11%) e negros (5,8%).

 

A taxa de participação da força de trabalho ficou inalterada em 62,2%. Essa estatística mede a porcentagem de americanos que estão trabalhando ou ativamente procurando emprego. Já o número de pessoas que não estão no mercado, mas que estão procurando uma colocação, ficou somou 5,7 milhões – a mesma quantidade do mês anterior.

 

“Apesar de enfrentar desafios como o avanço inflacionário e a elevação dos juros, o mercado de trabalho segue robusto, acima das expectativas. O fato é que existem mais vagas disponíveis do que pessoas desempregadas – e isso abre oportunidades para os imigrantes”, comenta Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, escritório de advocacia focado em green cards para profissionais estrangeiros.

 

De acordo com os dados mais recentes, existem 11,3 milhões de vagas abertas nos EUA. Portanto, mesmo que todas as pessoas desempregadas fossem contratadas pelas empresas americanas, ainda assim restariam 5,4 milhões de empregos disponíveis.

 

“É um momento de aquecimento do mercado e, com isso, os salários estão subindo bastante, justamente em razão da escassez de mão de obra. Contudo, ao mesmo tempo que isso é benéfico para os profissionais, também pressiona a inflação”, diz.

 

Salários crescentes

A remuneração média por hora para os trabalhadores não-rurais dos EUA chegou a US$ 32,08. No acumulado dos últimos doze meses, a alta é de 5,1%, menor do que a inflação oficial, de 8,6%. Considerando-se que, em média, trabalham-se 2.080 horas por ano, a remuneração padrão de um americano ficou na casa dos US$ 66,7 mil anuais.

Já a média de horas trabalhadas na semana manteve-se em 34,5 horas, número que vem caindo nos últimos meses em razão da dinâmica altamente competitiva do mercado.

 

Setores que mais contrataram

Dos 372 mil novos empregos criados em junho, o ramo de serviços profissionais e empresariais foi o que mais contratou (74 mil). Dentro dele, os segmentos mais destacados foram o de gestão de negócios (12 mil), design de sistemas de computadores (10 mil), serviços administrativos para escritórios (8 mil) e serviços de pesquisa e desenvolvimento científico (6 mil).

 

Já o setor de lazer e a hospitalidade adicionou 67 mil empregos à economia, sobretudo no segmento de serviços de alimentação e bebidas (41 mil).

Por fim, os empregos na área de saúde aumentaram em 57 mil em junho, incluindo ganhos em serviços de saúde ambulatoriais (28 mil), hospitais (21 mil) e casas de cuidado e home care (8 mil).

 

Sobre a AG Immigration   

Fundada em 2018, a AG Immigration possui hoje escritórios em Irvine, Orlando, Nova York, Los Angeles, Las Vegas, Washington D.C., Houston e São Francisco. Em 2022, realizou a sua primeira fusão.

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração Felipe Alexandre, que figura há cinco anos na lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel. Site: www.agimmigration.law

 

Sobre Rodrigo Costa – CEO da AG Immigration

Rodrigo Costa possui vasta experiência profissional na área de negócios, tecnologia e marketing, tendo atuado com consultoria em diversas multinacionais no Brasil, ajudando-as a melhorar sua performance financeira. Atualmente, mora nos Estados Unidos é CEO da AG Immigration – um dos mais renomados escritórios de imigração americana. E também é especialista em mercado de trabalho americano.

 

Comentários

Nenhum comentário

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.