BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 info@alwaysflorida.com

Bairro de Miami vira destino internacional de arte

Posted By Always Florida / 1 de setembro de 2022 / , , / 0 Comentários

Bairro de Miami vira destino internacional de arte

Wynwood representa a maior concentração de arte de rua nos Estados Unidos.

Um bairro abandonado pelo poder público passa por uma enorme mudança cultural e transforma-se em referência internacional de arte, atraindo inúmeros turistas para a cidade. Isso foi o que aconteceu com Wynwood, em Miami.

Esta transformação só foi possível, em boa parte, por conta do Wynwood BID (Wynwood Business Improvement District), uma entidade governamental autônoma que comandou o renascimento do Wynwood Arts District em Miami, Flórida. A associação representa mais de 400 propriedades comerciais e proprietários de empresas que se espalham pela área de 50 quarteirões da cidade.

Na última década, o Wynwood BID fez com que um bairro industrial decadente se tornasse um destino referência em arte pelo mundo todo, além de impulsionar cultura, tecnologia, negócios e residências locais. Wynwood tem hoje uma das maiores coleções de arte de rua nos Estados Unidos e atrai mais de 4 milhões de visitantes por ano. Tanto engajamento fez com que o TripAdvisor nomeasse Wynwood como “Destino Hipster Top” e em 2021 o bairro conquistasse o Traveler’s Choice.

Dezenas de artistas de diversos países já espalharam suas obras pelos muros do bairro de Miami, incluindo os brasileiros Kobra e Os Gêmeos. Para além do grafite, quem visita Wynwood também encontra ateliês e galerias de arte. Vale destacar que o distrito possui cervejarias, padarias artesanais, bares, cafeterias, restaurantes e casas de show que movimentam a região dia e noite.

De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua na Flórida a quase 30 anos, o desenvolvimento do bairro permitiu que a economia local tomasse um novo rumo. “Os últimos anos foram de muito trabalho, mas também de muito retorno para Wynwood. O bairro se reconectou com seus moradores e conquistou turistas em escala global. Os comerciantes estão mais confiantes. Além de ter se tornado um destino internacional de arte, Wynwood tem cativado cada vez mais pessoas dentro e fora dos EUA, o que tem refletido na economia e no setor imobiliário do bairro e de Miami, de um modo geral”, avalia Ickowicz.

A expectativa é que o Wynwood BID feche um novo acordo e que o bairro de Miami siga conquistando o público das artes.

Comentários

Nenhum comentário

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.