BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 info@alwaysflorida.com

Azul certifica frota ATR para uso de celulares a bordo

Posted By Always Florida / 7 de junho de 2022 / / 0 Comentários

Azul certifica frota ATR para uso de celulares a bordo
Aeronave de médio porte e fabricação francesa tem capacidade para 70 Clientes e reforça a malha de voos regionais da companhia
Clientes Azul que viajam por meio da frota de aeronaves modelo ATR 72-600 da companhia contam com novidades durante os voos. Desde a segunda quinzena de maio, já é possível utilizar dispositivos eletrônicos no modo avião durante o voo das aeronaves – até então, por motivos regulatórios, o uso de celulares, tablets e outros aparelhos eram proibidos e deviam permanecer desligados.

A autorização foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a realização de um teste de interferência eletromagnética na aeronave que aferiu que a frota ATR está apta a operar com os dispositivos eletrônicos ligados. O ensaio foi conduzido em agosto de 2021 em conformidade com normas e padrões internacionais, dando início ao processo de certificação para o uso expandido de PEDs (Personal Eletronic Devices).

Com a maior frota ATR do Brasil, composta por 36 aeronaves, a Azul busca tornar a experiência de voo de seus Clientes ainda melhor, possibilitando o uso de seus aparelhos para consultar informações salvas ou fazer registro da viagem com segurança.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários, para mais de 120 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 Tripulantes, a Azul possui mais de 200 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Comentários

Nenhum comentário

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.