BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 info@alwaysflorida.com

SeaWorld Orlando comemora mais um caso de sucesso em reabilitação de tartaruga marinha

Posted By Rodrigo / 23 de junho de 2015 / Notícias / 0 Comentários

Somente neste ano, 67 tartarugas foram devolvidas saudáveis à natureza

 

Orlando, FL (19 de Junho) – Essa semana, a equipe de Orlando do SeaWorld Rescue devolveu à natureza uma tartaruga marinha da espécie Kemp – uma das mais ameaçada de extinção do mundo. O animal foi devolvido em Playalinda, na Costa Canaveral, durante o Titusville Sea Turtle Festival.
 
A tartaruga pesava apenas dois quilos quando foi resgatada e recuperou seu peso e força durante o período de reabilitação no parque. Agora ela está totalmente saudável e pesa quase quatro quilos – o dobro de quando foi encontrada.
 
Essa tartaruga marinha foi resgatada em novembro de 2014 junto com outras 71 na costa do Estado americano de Massachusetts. Elas foram encontradas encalhadas e com estresse devido ao frio, após uma frente fria ter atingido a região. Na ocasião, foram levadas para o aquário da Nova Inglaterra. O transporte até o SeaWorld Orlando, na Flórida, foi feito pela Guarda Costeira Americana.
 
Depois da soltura de hoje, apenas oito das 72 tartarugas que foram resgatadas na ocasião permanecem sob o tratamento dos especialistas do SeaWorld. Os veterinários do parque realizam diversos exames para verificar se o animal pode ser devolvido à natureza ou se permanece em reabilitação. Nesse caso, eles ficam sob os cuidados do parque até recuperarem totalmente sua força para poderem voltar ao seu ambiente natural. 
 
O retorno dessa tartaruga aconteceu durante uma limpeza na praia, que fazia parte do festival. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a equipe do SeaWorld no momento em que devolviam o animal ao oceano.
 
Somente neste ano, o SeaWorld Orlando resgatou 47 tartarugas marinhas que estavam em risco e devolveu 67 ao oceano. Há mais de 50 nos, o SeaWorld Parks & Entertainment ajuda animais necessitados – doentes, machucados, órfãos ou abandonados -, com o objetivo de devolvê-los ao ambiente natural. Mais de 25 mil animais já foram resgatados em cinco décadas pela equipe de especialistas do parque, que fica à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comentários

Nenhum comentário

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.