BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 / USA 1 305.2984810 info@alwaysflorida.com

Comece o aquecimento para inesquecíveis férias esportivas na Flórida

Posted By agenciam / 24 de abril de 2017 / Dicas, Notícias / 0 Comentários

Para fanáticos por esportes e viajantes que preferem férias mais ativas ao invés de somente ficar se bronzeando na praia, o Estado do Sol tem o itinerário perfeito de aventura e animação. Das Florida Keys até Pensacola, há opções para todos os tipos de viajantes, desde atividades aquáticas cercadas pela vida selvagem nativa até a adrenalina dos velozes carros de corrida para os turistas que recebem o chamado da aventura.

Atividades aquáticas: considerando a imensa extensão do litoral da Flórida, com mais de 825 milhas de praias, não é surpresa que algumas das atividades esportivas mais procuradas pelos turistas tenham a ver com o mar! Com vista privilegiada para o Golfo do México, a região de St. Petersburg e Clearwater na baía de Tampa é praticamente um imã para os visitantes que querem se jogar em esportes aquáticos.
O clima quente e as águas tranquilas fazem da região o cenário perfeito para praticantes de Stand-Up Paddle – ou SUP para os mais íntimos. Mesmo quem é inexperiente no assunto, pode aproveitar as várias lojas e serviços de SUP na costa para fazer uma aula até pegar o jeito. A atividade funciona como ginástica para todo o corpo e ainda permite os paddlers se jogarem na água cristalina e avistar a vida marinha nativa.

Quem ainda quiser tentar uma modalidade um pouco mais radical na região de St. Pete pode testar o Kiteboarding, praticamente uma combinação de surfe, vela e paraquedismo. Os mais corajosos acabam chegando alto o bastante para ter uma linda visão da costa, não importa para qual direção o vento estiver soprando. Como é de se esperar, a atividade não é para iniciantes, mas estabelecimentos especializados oferecem aulas e equipamento de kiteboarding para que os turistas sintam o gostinho de voar.
Trilhas: ao norte de Orlando fica a menos conhecida, mas não menos esportiva região de Ocala, um dos paraísos na Flórida para quem quer atividades ao livre e mais próximas da natureza. Além de ser considerada a “capital mundial do cavalo, a região abriga a Ocala National Forest, área de conservação de mais de 1,5 mil quilômetros e floresta mais ao sul dos Estados Unidos, com mais de 600 lagos, rios e fontes de água natural.

Os visitantes têm a opção de conhecer a região de várias maneiras, com trilhas a pé, caminhos de bicicleta ou nas costas de cavalos, com rotas que vão de 1 a 160 quilômetros, para os iniciantes e mais experientes. As trilhas levam diretamente a cenários maravilhosos onde é permitido mergulhar e conhecer também a vida marinha, se refrescando em um lago no meio da floresta.

Daytona International Speedway -- The recently renovated Daytona International Speedway grandstands two weeks before the Daytona 500 . Photo by Peter W. Cross

Daytona International Speedway — The recently renovated Daytona International Speedway grandstands two weeks before the Daytona 500 . Photo by Peter W. Cross

Espetáculos conhecidos mundialmente: para os brasileiros que visitam os Estados Unidos, assistir a um jogo da NBA ou da NFL é uma experiência essencial. E a Flórida tem tudo isso.

O Estado do Sol é a casa de três times da NFL – Tampa Bay Buccaneers, Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars; dois times da NBA – Miami Heat e Orlando Magic; e os fanáticos por futebol ainda podem conferir um dos maiores jogadores da história recente da Seleção Brasileira de futebol, Kaká, que atualmente joga no Orlando City Soccer Club.

Para uma das mais inesquecíveis experiências ligadas à NFL, os fãs devem seguir para a costa nordeste da Flórida para assistir a uma partida do Jacksonville Jaguars. O estádio do time é conhecido como uma das principais experiências para os fãs do esporte. O Everbank Stadium abriga uma piscina em um dos pisos superiores para os torcedores assistirem ao jogo de dentro da água, telões tão largos quanto a extensão do campo e uma imensa endzone que fazem do local uma maravilha moderna para os fanáticos pelo futebol americano.

O Estado do Sol abriga, ainda, um lugar especial para os fãs do automobilismo. A cidade de Daytona Beach é a sede do Daytona 500, uma das mais tradicionais provas da temporada da NASCAR, que acontece desde 1959 no famoso autódromo Daytona International Speedway. Os visitantes acompanham as 200 voltas no circuito oval e ainda assistem ao vencedor receber uma premiação de mais de 1 milhão de dólares

 

Visit Florida

 

Comentários

Nenhum comentário

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.