BRASIL (+55 -11) 4196-3590 / Cel - (+55 -11) 9 8692-9616 info@alwaysflorida.com

Checklist – Viagem Aos Estados Unidos – Florida

Posted By agenciam / 18 de maio de 2015 / Dicas / 0 Comentários

  1. Verificar se o visto está dentro da validade
  2. Passaporte precisa estar com no mínimo 6 meses de validade antes da data do embarque.
  3. Levar o máximo de dinheiro em espécie, cartão de débito pré-pago, para evitar pagar IOF o cartão de crédito no retorno.
  4. Avisar o banco da sua viagem, local e data para poder utilizar o cartão de crédito para que o banco não bloqueie com suspeita de clonagem.
  5. Antes de programar a viagem, checar quais os meses de época de tornado, furacão, etc para não passar por nenhuma experiência indesejável.
  6. Ir ao aeroporto com no mínimo 4-5 horas de antecedência para evitar transito, filas no check-in e na receita federal
  7. Levar todos os documentos em uma pasta para facilitar na hora do check-in
  8. Caso estiver viajando com os filhos sem a presença do pai ou da mãe, levar uma autorização assinada com firma reconhecida. Modelo da autorização pode ser adquirida no site www.cnj.jus.br
  9. Fazer seguro viagem para não ter nenhum imprevisto, pois qualquer atendimento médico pode custar uma fortuna. Este seguro pode ser feito no próprio banco quando for avisar que estará indo ao exterior.
  10. Levar no máximo 2 malas com 32kgs para não pagar por quilos excedente.
  11. Alugue o carro antecipadamente, estude os mapas, compre um GPS se for o caso, pois vale mais a pena comprar um GPS do que alugar. Você poderá usar nas suas próximas viagens. E não esquecer de levar a sua carteira de motorista.
  12. Se estiver pensando em levar o seu telefone, confirmar com a operadora os planos e custos para ver se vale a pena utilizar no exterior. Caso contrário, você poderá comprar um chip ou telefone em qualquer loja, ex Walgreens, publix, etc.
  13. Se estiver viajando com algum medicamento com prescrição médica, não esquecer de levar o medicamento com a prescrição.
  14. Avisar a companhia aérea se for portador de marca passo.

15 Se estiver levando mais de RS 10.000,00 preencher o formulário on-line na receita federal – declaração de porte de valor (DPV)

  1. Se estiver levando mais de USD 10.000,00 (valor família), preencher a informação no formulário da receita americana.
  2. Se estiver levando algum equipamento que não foi fabricado no Brasil, declarar na alfandega a declaração de saída temporária (DST) do produto para não ser taxado no retorno.
  3. Você tem direito de trazer até USD 500,00 para não ser taxado.
  4. Não levar nada líquido em sua bagagem de mão.

Baixe e imprima o Checklist clicando aqui.

Comentários

Os comentários estão desabilitados